• Amil dispensa agências e reativa a Promarket como sua house

    Tendo a Amil Assistencia Medica Internacional S.A. como sócia, e Luiz Antonio Periard, diretor de marketing da seguradora de saúde, como um dos administradores, foi registrado o nascimento, em 10/05 último, da Promarket – Propaganda e Marketing Ltda., sediada em São Paulo.

    Publicidade
    Publicidade

    Periard é cria da casa. Começou na Promarket como redator, agência que sucedeu à Amil Publicidade e Promoções, aberta em 1983.

    Publicitários das antigas lembrarão do nome Promarket: foi por muitos anos a house-agency da Amil — só que sediada no Rio — função que está voltando a exercer, agora com sede paulista, a partir da decisão da empresa de não ter mais agência externa.

    A responsável pelo lançamento da Amil no Brasil, em 1978, foi a Artplan, que ficou muitos anos respondendo pela comunicação de marketing.

    Em 2019, a Amil, então fazendo parte da multinacional UnitedHealth Group, até chegou a fazer uma concorrência para dividir sua conta em quatro partes. A disputa nunca ficou muito clara que resultado geral teve em relação às tais partes, mas, à época, a Heads foi quem se anunciou como a vencedora.

    Em 2021, quem se apresentou ao trade como nova agência da Amil foi a HavasPlus, que, desde 2021, se fundiu com a BETC Havas e passou a usar este nome. Em 2022, aliás, a UnitedHeath deixou vazar que sairia do país, o que acabou acontecendo em 2024.

    A marca Amil hoje também está presente — com contrato até 2027 — nos naming rights da Amil Paradiso FM, do grupo Dial Brasil.

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Heads leva a conta da Amil em concorrência (em 22/03/2019)

    Amil divide conta em quatro partes e faz concorrência (em 26/02/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Luiz Antonio Taulois da Costa

      Por que a Amil não faz uma pesquisa com os atuais clientes . Eu tenho pequenos descontentamentos , estou até estudando mudar para outro plano, por besteirinhas que a Amil poderia sanar . Lembre que mais importante que conquistar novos associados é manter os antigos. Tudo que a Amil contruiu até hoje , veio dos antigos associados

      1. Joseli Faria

        Boa noite Luis.
        Se vc desejar, posso fazer uma consultoria pra vc.
        21 998120460.
        Trabalho com todas as operadoras.
        JF Corretora.

    2. KATIA FAUSTINO

      A Amil não presta mais depois q foi vendida p o ex dono da Qualicorp!

    3. Adriano Gomes Filho

      Por um momento, me fez lembrar os bons tempos em que o Rio sediava grandes “house agencies” como a Provarejo (Mesbla), Brasil América (Grupo CB), Pass (Disco), Expressão (Varig), além da própria Promarket.

      1. Marcio Ehrlich

        Nem era grande problema serem houses, não é? Porque acreditavam em propaganda e contratavam excelentes profissionais para planejar, criar e produzir. O problema é a house que é criada para cortar custos…

    seta
    ×