Tendo a Amil Assistencia Medica Internacional S.A. como sócia, e Luiz Antonio Periard, diretor de marketing da seguradora de saúde, como um dos administradores, foi registrado o nascimento, em 10/05 último, da Promarket – Propaganda e Marketing Ltda., sediada em São Paulo.
Periard é cria da casa. Começou na Promarket como redator, agência que sucedeu à Amil Publicidade e Promoções, aberta em 1983.
Publicitários das antigas lembrarão do nome Promarket: foi por muitos anos a house-agency da Amil — só que sediada no Rio — função que está voltando a exercer, agora com sede paulista, a partir da decisão da empresa de não ter mais agência externa.
A responsável pelo lançamento da Amil no Brasil, em 1978, foi a Artplan, que ficou muitos anos respondendo pela comunicação de marketing.
Em 2019, a Amil, então fazendo parte da multinacional UnitedHealth Group, até chegou a fazer uma concorrência para dividir sua conta em quatro partes. A disputa nunca ficou muito clara que resultado geral teve em relação às tais partes, mas, à época, a Heads foi quem se anunciou como a vencedora.
Em 2021, quem se apresentou ao trade como nova agência da Amil foi a HavasPlus, que, desde 2021, se fundiu com a BETC Havas e passou a usar este nome. Em 2022, aliás, a UnitedHeath deixou vazar que sairia do país, o que acabou acontecendo em 2024.
A marca Amil hoje também está presente — com contrato até 2027 — nos naming rights da Amil Paradiso FM, do grupo Dial Brasil.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Heads leva a conta da Amil em concorrência (em 22/03/2019)
• Amil divide conta em quatro partes e faz concorrência (em 26/02/2019)
Por que a Amil não faz uma pesquisa com os atuais clientes . Eu tenho pequenos descontentamentos , estou até estudando mudar para outro plano, por besteirinhas que a Amil poderia sanar . Lembre que mais importante que conquistar novos associados é manter os antigos. Tudo que a Amil contruiu até hoje , veio dos antigos associados
Boa noite Luis.
Se vc desejar, posso fazer uma consultoria pra vc.
21 998120460.
Trabalho com todas as operadoras.
JF Corretora.
A Amil não presta mais depois q foi vendida p o ex dono da Qualicorp!
Por um momento, me fez lembrar os bons tempos em que o Rio sediava grandes “house agencies” como a Provarejo (Mesbla), Brasil América (Grupo CB), Pass (Disco), Expressão (Varig), além da própria Promarket.
Nem era grande problema serem houses, não é? Porque acreditavam em propaganda e contratavam excelentes profissionais para planejar, criar e produzir. O problema é a house que é criada para cortar custos…